Operação apura desvio de R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia

Geral Segurança pública

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), deflagrou na manhã desta terça-feira (5) a Operação Ritual do Desvio. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, e cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e na região metropolitana de Maceió (AL).

A investigação apura o desvio de aproximadamente R$ 425 mil dos cofres da Prefeitura de Goiânia, ocorrido em 2025. Segundo a Polícia Civil, os valores foram transferidos diretamente da conta do município por uma servidora pública que, à época dos fatos, ocupava cargo específico na administração municipal.

As fraudes envolviam a inserção de dados falsos no sistema contábil da prefeitura e foram identificadas inicialmente pela Controladoria-Geral do Município. Ao todo, foram realizados 14 pagamentos indevidos.

Entre os beneficiários dos valores desviados estão uma mulher que se apresenta como prestadora de serviços de bruxaria, uma associação desportiva, uma farmácia registrada em nome da cunhada da investigada e pagamentos de faturas de cartões de crédito pessoais da servidora.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados e a suspensão da servidora de suas funções públicas.
Fonte: Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *