Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo em fazenda de Abadiânia

Geral

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), prendeu na última segunda-feira (18) o terceiro suspeito de envolvimento em um roubo qualificado ocorrido em uma propriedade rural de Abadiânia, em outubro de 2024. A ação integra a segunda fase da Operação Guardião do Campo, deflagrada inicialmente em abril deste ano.

De acordo com as investigações, pelo menos três homens armados participaram do crime. Um trabalhador rural foi rendido, ameaçado e mantido sob vigilância enquanto os assaltantes reviravam a residência em busca de dinheiro e armas. Os suspeitos fugiram levando uma motocicleta, celulares, utensílios domésticos e equipamentos agropecuários.

A vítima relatou que dois dos criminosos usavam capuzes durante a ação. O caso passou a ser investigado logo após o registro da ocorrência.

Além do mandado de prisão temporária expedido no curso da investigação criminal, também foi cumprido contra o investigado um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia.

A Operação

A primeira fase da Operação Guardião do Campo ocorreu em 2 de abril de 2025, com o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Anápolis e Niquelândia. Na ocasião, dois suspeitos foram detidos e materiais de interesse para as investigações foram apreendidos.

A segunda fase teve como objetivo prender o terceiro suspeito, localizado após novos avanços investigativos. A captura foi realizada no município de Anápolis.

Fonte: Polícia Civil de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *