A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, prendeu, na última sexta-feira (29), em Goiânia, um homem de 35 anos suspeito de furtar joias avaliadas em cerca de R$ 10 mil de uma residência em Caldas Novas.
Segundo as investigações, o suspeito pode estar ligado a furtos semelhantes em outras cidades do Estado. Ele é proprietário de uma loja de compra e venda de ouro em um camelódromo da capital e possui histórico criminal por uso de documento falso, furtos a residências, receptação e outros delitos.
Na residência do investigado, a polícia apreendeu peças em ouro, balanças e um boné semelhante ao utilizado pelo autor que aparece em imagens de segurança deixando a casa alvo do furto. Apesar das evidências, o homem negou envolvimento.
A operação também cumpriu medidas judiciais contra a esposa do suspeito, apontada como possível cúmplice. Entre as determinações estão busca e apreensão, proibição de viajar ou mudar de endereço sem autorização judicial e restrições em contas bancárias.
Fonte: Polícia Civil de Goiás