A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª Delegacia Regional, prendeu em flagrante, na tarde da última quarta-feira (30), um homem de 40 anos, suspeito de agredir a própria avó, uma idosa de 85 anos. A prisão foi realizada no contexto da Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica e familiar.
De acordo com a PCGO, as investigações tiveram início após a Assistência Social do Hospital Municipal de Morrinhos comunicar a entrada de uma paciente idosa com diversas escoriações pelo corpo, hematoma em um dos olhos e sangramento, levantando suspeitas de violência doméstica. A vítima apresentava ainda dificuldades para se comunicar, mas conseguiu relatar que havia sido agredida, na noite anterior, com socos, chutes e empurrões por seu neto.
Uma testemunha ouvida pela Polícia relatou que o suspeito já vinha agredindo a idosa desde o domingo anterior e que as agressões se intensificavam quando ele fazia uso de bebidas alcoólicas. Ainda segundo o depoimento, o homem exigia dinheiro da avó e, diante de negativas, recorria à violência física. A testemunha também informou que o suspeito já havia sido preso em flagrante, no dia 19 de abril deste ano, pelo mesmo tipo de conduta.
Diante dos indícios e da situação de flagrante, a equipe policial deu início às diligências e conseguiu localizar o suspeito, que foi novamente preso em flagrante. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
Fonte: Polícia Civil de Goiás