Polícia Civil de Goiás prende mandante de chacina que deixou oito mortos na fronteira do Amapá com o Pará

Geral Segurança pública

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na noite de sábado (16), em Samambaia (DF), José Endo Alves de Oliveira, de 46 anos, apontado como mandante da chacina que resultou na morte de oito pessoas na região de fronteira entre o Amapá e o Pará. O crime foi amplamente noticiado pela imprensa nacional.

A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GAS), com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Luziânia – 5ª DRP, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC). Houve ainda troca de informações com a Polícia Civil do Amapá e colaboração do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além de José Endo, outro homem foi preso durante a operação, por favorecimento pessoal.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o investigado é considerado de alta periculosidade. A captura é resultado de um trabalho integrado de inteligência, que envolveu diligências em diferentes estados.

A divulgação da imagem dos presos foi autorizada nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, por despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito. O objetivo é auxiliar na identificação de novas vítimas e testemunhas, bem como na obtenção de provas complementares.

Fonte: Polícia Civil de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *