A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em apoio à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), participou nesta sexta-feira (5) da Operação Falsa Biometria, voltada ao combate a uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias.
Em Goiás, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca domiciliar nas cidades de Goiânia e Trindade. Ao todo, a operação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Goiás e no Distrito Federal.
As investigações começaram em março de 2025, após uma vítima denunciar movimentações fraudulentas em sua conta bancária. O esquema envolvia a alteração ilegal de biometria e o uso de documentos falsos para obtenção de empréstimos, saques e transferências. Até o momento, foram identificadas sete vítimas, com prejuízo superior a R$ 350 mil.
Segundo a Polícia Civil, o grupo é investigado por furto mediante fraude, associação criminosa e delitos correlatos. Cinco pessoas já foram identificadas como integrantes da organização, mas as apurações continuam para localizar outros suspeitos e novas vítimas.
A operação foi coordenada pela 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte (PCDF) e contou com a participação de 25 policiais civis do DF e de Goiás.
Fonte: Polícia Civil de Goiás