A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu nesta semana Gabriel Júnio Rodrigues da Silva, suspeito de envolvimento no assassinato de Jefferson Souza dos Anjos, de 17 anos. O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata no setor Jardins do Cerrado 10, em Goiânia.
Segundo as investigações, Gabriel é o sexto investigado pelo crime e foi identificado como integrante de uma facção criminosa armada que atua na capital. Ele estava foragido e é apontado como um dos responsáveis pelo homicídio qualificado e pela ocultação do cadáver, em um contexto de disputa territorial pelo tráfico de drogas.
Com a prisão, a Polícia Civil afirma ter desarticulado o núcleo operacional local da organização criminosa investigada pela DIH.
Relembre o caso
O crime ocorreu em 9 de março de 2025, por volta das 21h, em uma área de mata de difícil acesso no Jardins do Cerrado 10. De acordo com a apuração policial, a vítima foi atraída até o local por um adolescente e três outros suspeitos, onde teve os movimentos restringidos com amarras antes de ser executada.
Ainda conforme a investigação, Jefferson foi atingido por um disparo de arma de fogo na testa e, em seguida, sofreu golpe de facão na região do pescoço, em ação descrita como de extrema violência. A motivação, segundo a polícia, teria sido a rivalidade entre facções pelo controle do tráfico de drogas.
Até o momento, seis pessoas — entre elas um adolescente — foram presas pelo crime. Anteriormente, a DIH havia cumprido mandados de prisão contra Danilo Pereira de Póvoa, Felype Reis de Brito, Lucas Gabriel Alves da Silva Jubé e Julyo César Rodrigues Bonfim.
A divulgação da identidade dos suspeitos, segundo a corporação, foi autorizada dentro dos parâmetros legais, com base na Lei nº 13.869/2019 e portarias internas da Polícia Civil de Goiás.
Fonte: Polícia Civil de Goiás