A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu na última segunda-feira (25) um mandado de busca e apreensão em Uberlândia (MG) durante investigação de crimes relacionados ao armazenamento de material de exploração sexual infantil na internet.
As apurações tiveram início após a identificação de trocas de mensagens suspeitas entre o investigado e menores de idade em aplicativos de conversas digitais. Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a medida cautelar de busca e apreensão, além da quebra telemática de dispositivos eletrônicos.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram no celular do suspeito diversas fotos e vídeos envolvendo crianças em situações de nudez, inclusive em chamadas de vídeo gravadas pelo investigado.
Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata do armazenamento de material de exploração sexual infantil.
O aparelho apreendido será encaminhado à perícia técnica, que deverá subsidiar a continuidade das investigações conduzidas pela Dercc.
Fonte: Polícia Civil de Goiás