A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Senador Canedo (2ª DRP), realizou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Pusillanimitas, com o objetivo de prender dois indivíduos investigados por tentativa de homicídio qualificado. As prisões preventivas foram autorizadas pela 2ª Vara Criminal da cidade.
As investigações começaram após um violento ataque ocorrido na noite de 10 de maio de 2025, por volta das 21h15, em frente a uma distribuidora de bebidas no setor Morada do Morro, em Senador Canedo.
Segundo apurado, a vítima foi abordada por dois agressores e violentamente atingida na cabeça com capacetes, sem qualquer justificativa aparente. Após desmaiar com os primeiros golpes, o homem ainda foi chutado e pisoteado na cabeça enquanto permanecia inconsciente.
A identificação dos suspeitos foi possível através da análise de imagens do local e cruzamento de dados de inteligência. Com base nas provas, a polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, medida prontamente acatada pela Justiça e cumprida nesta manhã.
O nome da operação — Pusillanimitas — faz referência à covardia do crime, cometido contra uma vítima indefesa e em total desvantagem.