Polícia Civil desarticula esquema de medicamentos falsificados

Geral Segurança pública

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (4), a Operação Panaceia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pela fabricação e comercialização de medicamentos falsificados.

Foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão, que resultaram em 29 pessoas presas – cinco em flagrante. Outras oito continuam foragidas. Durante a ação, foram fechadas quatro fábricas clandestinas em Goiás e Minas Gerais. Também houve o sequestro de 64 veículos, avaliados em mais de R$ 6 milhões, e 63 imóveis, estimados em mais de R$ 23 milhões, além do bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados.

As investigações apontam que a associação criminosa atuava de forma estruturada para produzir, adulterar e distribuir medicamentos falsificados em diferentes estados. O grupo também movimentava valores incompatíveis com a renda declarada e utilizava diversas contas bancárias para ocultar recursos.

A operação ocorreu em Paranaiguara, Rio Verde, São Simão, Quirinópolis, Goiânia, Uberlândia (MG) e Ji-Paraná (RO). Mais de 200 policiais civis participaram da ação.

Fonte: Polícia Civil de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *