Unidas por igualdade: cidades promovem conferência conjunta

Cultura Economia Geral

Senador Canedo e Bela Vista de Goiás deram um passo importante na construção de políticas públicas mais inclusivas para as mulheres. Na última quinta-feira (24), os dois municípios realizaram, de forma conjunta, a 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres, com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”.

O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal de Senador Canedo e reuniu autoridades locais, representantes de movimentos sociais, vereadoras, secretárias municipais, integrantes da Polícia Militar e lideranças femininas dos dois municípios. Entre os presentes estavam o prefeito Fernando Pellozo, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, e Raisa Rodrigues da Luz, secretária da Mulher, Igualdade e Assistência Jurídica de Bela Vista de Goiás.

Um dos destaques da conferência foi a palestra da Dra. Cristina Lopes, atual secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa de Goiás, que compartilhou sua trajetória pessoal e profissional na defesa dos direitos das mulheres. “Senador Canedo e Bela Vista estão de parabéns. São municípios que, de fato, valorizam e buscam soluções para os desafios enfrentados pelas mulheres neste país”, destacou.

Durante a programação, as participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir três eixos temáticos:
📌 Combate à violência contra as mulheres
📌 Diversidade e justiça nos territórios
📌 Participação política e paridade de gênero

Os debates resultaram em propostas que serão encaminhadas à V Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, marcada para os dias 6 e 7 de agosto, em Goiânia. Ao final do encontro, foram eleitas as delegadas que representarão os dois municípios na etapa estadual.

A conferência também contou com momentos culturais e proporcionou um espaço de troca de experiências entre mulheres de diferentes contextos, unidas pelo objetivo comum de fortalecer políticas públicas de igualdade e justiça de gênero.

Texto: Tayná Luli
Fotos: Millena Medrado
Secretaria de Comunicação e Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *