A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas – 19ª Delegacia Regional, apreendeu na manhã desta segunda-feira (22) um adolescente de 16 anos, suspeito de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O caso ocorreu no Setor Santa Efigênia, em abril deste ano.
Segundo as investigações, após uma discussão, a vítima — um homem de 43 anos — foi agredida com golpes na cabeça, ocasionados por pedras. Mesmo após receber atendimento médico e permanecer internada por cerca de dois meses, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu em junho. O laudo pericial do Instituto Médico-Legal apontou que a morte decorreu diretamente das agressões sofridas.
De acordo com a corporação, o adolescente foi identificado a partir de diligências policiais e de depoimentos colhidos durante a investigação. Ele teria admitido participação no ato. A Justiça deferiu o pedido de internação provisória formulado pela autoridade policial.
Ainda conforme a Polícia Civil, o jovem já esteve envolvido em outros atos infracionais análogos a crimes como apologia ao crime, pichação e porte de drogas.