A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) definiu a banca responsável pelo concurso público de 2025. Em anúncio feito nas redes sociais neste domingo (31), o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), confirmou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a vencedora do processo para organizar o certame.
Após a definição, o próximo passo será a assinatura do contrato. Conforme informado pelo portal oficial da Alego, a banca terá 10 dias para realizar a reunião inicial com a comissão do concurso e, em seguida, 15 dias para publicar o edital.
O concurso foi anunciado em janeiro deste ano e prevê a oferta de mais de 100 vagas para cargos de níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 7 mil a R$ 14 mil. Esta será a primeira seleção para o quadro efetivo da Casa desde 2018.
A Alego informou ainda que todas as etapas do processo serão amplamente divulgadas para garantir transparência e permitir que os candidatos se preparem com antecedência.
O edital, que conterá todas as informações necessárias para inscrição e participação no certame, será lançado em breve. De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas da Alego, Sulema de Oliveira Barcelos agora que a banca já foi definida, o próximo passo é a assinatura do contrato. “Após isso, a banca terá 10 dias para a reunião inicial com a comissão do concurso e, posteriormente, mais 15 dias para a publicação do edital. Estamos empenhados em realizar as provas ainda esse ano”, afirmou Sulema.
A última seleção pública da Alego ocorreu em 2018, e esse novo concurso promete trazer estabilidade e desenvolvimento para o Estado, além de fomentar o crescimento regional com a contratação de profissionais envolvidos.
Mantendo o compromisso com a transparência, a Assembleia Legislativa afirma que todas as etapas do processo seletivo serão amplamente divulgadas, garantindo que todos os detalhes apresentem condições de preparação.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma:
- Analista Administrativo – 20 vagas
- Analista de Ciência de Dados – 2 vagas
- Analista de Controle Externo em Contabilidade – 1 vaga
- Analista de Controle Externo em Direito – 1 vaga
- Analista de Controle Interno em Contabilidade – 2 vagas
- Analista de Controle Interno em Direito – 2 vagas
- Analista de Gerenciamento de Projetos de TI – 2 vagas
- Analista de Infraestrutura – 4 vagas
- Analista de Sistemas – 2 vagas
- Assistente de Suporte em TI – 7 vagas
- Contador – 4 vagas
- Desenvolvedor de Sistemas – 8 vagas
- Fotógrafo – 2 vagas
- Economista – 1 vaga
- Policial Legislativo – 40 vagas
- Técnico em Gravação e Som – 2 vagas
- Técnico em Refrigeração – 1 vaga
Fonte: ALEGO